Sunday, April 22, 2007

Olaias, zona de guerra

'Público' do leitor, hoje:

Quero denunciar o cenário de "guerra" que é toda a zona envolvente à Rotunda das Olaias. No espaço municipal que deveria ser verde, com árvores, defronte do Centro Comercial das Olaias, estão dezenas de viaturas abandonadas. Muitas delas estão num estado de degradação chocante, não faltando algumas viaturas destruídas pelo fogo. Todo aquele espaço público faz lembrar tudo menos uma cidade civilizada da Europa. O desleixo total, a destruição de passeios, a lama, o estacionamento selvagem, as viaturas queimadas e abandonadas, a publicidade ilegal e caótica, a falta de árvores, enfim, é o cenário típico de uma cidade sem lei. Parece um cenário da Bagdad que eu vejo na televisão.
Esta zona está nestas condições deprimentes desde 1975 data em que ficou concluída a primeira fase da urbanização da "Encosta das Olaias". Parece não haver razões para acreditar numa mudança: já passaram mais de 30 anos!
Quando vejo cenários como este, pergunto a mim própria: que futuro para os lisboetas? Que futuro para Lisboa? Talvez o melhor que tenho a fazer é procurar outra cidade onde viver.
Qual é a sua opinião, senhor vereador António Prôa?

Lucinda Augusta Silva
Lisboa

5 comments:

Anonymous said...

as olaias e' e sempre foi um bairro social esta zona podia ser boa se nao fossem estes chulos a tomar conta disto enkuanto os otarios dos ricos e as stupidas das ricas gozam com as olaias nao se devem esqueçer ke moram na mesma cidade eu tenho vergonha de morar nas olaias em vez detaparem com predios akela merda do bairro azul deviam fazer alguma coisa

Anonymous said...

tem razao estou consigo

Anonymous said...

ke koisa acertada muito bm

Anonymous said...

Já agora, aprender a escrever...

Anonymous said...

Eu estou a pensar mudar-me para Olaias e estive a ver coisas sobre a zona num site chamado Zizabi e pelo que diz lá até parece uma zona porreira...