Wednesday, April 04, 2007

Lisboa: EPUL

PS toma posição oficial

Perto das 22 horas, surgia nas redacções este texto:
«ESCLARECIMENTO
1 – Foi tornada pública pela Comunicação Social e confirmada por despacho da Presidência da CML a nomeação de José Manuel Rosa do Egipto para o cargo de Administrador da EPUL.
2 – A esse propósito esclarecem os Vereadores do Partido Socialista, na CML o seguinte:
2.1. – a nomeação supra-citada não resultou de qualquer negociação, acordo ou discussão entre os Vereadores do PS na CML e o Sr. Presidente da Câmara.
2.2. – a aceitação do que cremos tenha sido um convite directo endereçado pelo Sr. Presidente da Câmara a José Manuel Rosa do Egipto é um acto individual da responsabilidade do próprio e que apenas a si mesmo vincula.
3 – Como é óbvio esta nomeação em nada condicionará a actuação dos Vereadores do PS na CML que se continuará a pautar por um rigoroso escrutínio da actuação do Executivo em todas as áreas incluindo, necessariamente, a do sector empresarial da autarquia, cumprindo o que se espera de uma oposição atenta e preocupada com os problemas de Lisboa e do seus cidadãos.
Lisboa, 3 de Abril de 2007
Vereadores PS na CML»

É preciso recordar que, neste tipo de textos, a expressão «Vereadores do PS», como já antes foi explicado, não inclui Gaioso Ribeiro – o qual, aliás, como pode ler no LL2, distribuiu uma Nota assinada por ele e por Isabel Seabra.

No comments: