Monday, April 23, 2007

PSD Lisboa visto de dentro

A célebre Secção J do PSD Lisboa e outras histórias de arrepiar
Sem rebuço…

Caro leitor. Prepare-se para uma bomba. Registo isto antes que desapareça. É o PSD visto de dentro. Nada que me surpreenda. E a si?

É um post inserido ontem, 22, num blog perto de si e segue-se-lhe o respectivo comentário, feito por alguém que conhece a casa. Leia com muitíssima atenção:

«22 Abril 2007
GEBALIS SEMPRE

Recorrente o tema gebalis, ora seja por iniciativa de inquéritos, ora por discussão em Câmara (debate Carmona/Lipari, com o amuo público deste), ora por intervenção da oposição (ultimatum competencial). Sobre tudo isto que dizer? Muito pouco certamente, pese embora se espere uma reorientação programática do vereador sobre a empresa, pois só assim se entende toda esta intervenção (equipe de auditoria nominalmente ad hoc, ausência de contraditório), quando no quadro gestionário o mesmo detinha funções, ao tempo, de director-geral.
Significa então, para que haja algum sentido nesta intervenção, tem que ser proposto um novo paradigma de actuação na e da Gebalis, certamente para garantir que o seu objecto seja mais optimizado, mais bem realizado e assim alcançar-se uma "Lisboa Para Todos", propósito já esquecido de alguns que com mais ou menos vetos, mais ou menos actuações prossecutórias, apenas pretendem uma "Lisboa para Alguns", esquecendo-se que contribuem a passos largos para a "Lisboa para Nenhuns".

Publicado por Pedro Portugal Gaspar @ 2:32 PM 1 comments»


NOTA
Pedro Portugal Gaspar é uma personalidade do PSD, deputado municipal, indigitado para presidir a uma SRU em Lisboa, nome boicotado pelo próprio Marques Mendes - tudo isso aparente causa próxima para a implosão da coligação PSD-CDS na CML em fins de 2006...

Agora, o melhor:

Comentário a esse post de ontem, inserido já esta tarde (nem me passa pela cabeça editar o texto. Vai ao natural):

«1 Comments:
At 5:24 PM, Anónimo said...

Pois é Pedro, a GEBALIS continua a dar que falar.

Lembram-se de um comentário à importãncia da Gebalis, como ninho de votos comprados?

Pois HÁ NOTÍCIAS FRESQUINHAS -directas dos dossiers secretos da SJ (leia-se secção de jagunços) da distrital de Lisboa.
Sem vergonha, por terem sido publicados os seus esquemas, eis que se preparam para pôr em prática o que foi anunciado.

As eleições para as secções de Lisboa (e arredores?)estão a ser escalonadas no tempo. Assim, secções que deveriam cumprir mandato até 2009, preparam-se para fazer eleições em meados de 2008; assim no final do ano, o pacote de inscritos 'voará' para outra secção e no meio do ano de 2009, ainda servirão para ganhar 3ª -'gandas' valentes.

O 'pacote' de inscritos a partir de bairros sociais de Lisboa tem algumas centenas de votos -suficiente para abafar os militantes de qualquer secção e dar o poder a marionetas do poder estabelecido (e não esquecer as risotas dos jornalistas, no Congresso de Pombal, com as 'contagens' dos votos. Afinal nem todos são estúpidos e andam a dormir).

Tem razão, mais uma vez, Pedro, esta Lisboa é só para alguns e os patetas não entendem que breve vai ser para nenhuns -são as 'inteligências' que a direcção do partido promove.

Se em vez de arregimentar jagunços e capangas, se dedicassem a resolver os problemas do Município é que era de GENTE. Mas para isso era necessário que conhecessem os problemas; que tivessem ideias como os resolver; e finalmente a capacidade técnica para resolver.
E isto é DEMASIADA AREIA PARA A TROTINETE DELES!»

E pronto. É assim.
Surpreendido? Viu como é?

No comments: