Sunday, April 22, 2007

Perigo na Av. Duque de Loulé

'Público', leitor, hoje:

Venho por este meio denunciar a situação em que se encontra a Av. Duque de Loulé, em Lisboa. Esta avenida carece de uma intervenção em toda a sua extensão no que respeita à regularização do seu pavimento e a uma renovação da sinalização horizontal e vertical. O asfalto está gasto, o alcatrão deteriorado e os sucessivos remendos no asfalto fazem-no estar totalmente irregular.
Constituindo os peões um grupo de utentes bastante vulnerável, cujo envolvimento em acidentes apresenta uma taxa muito elevada no nosso país, exige-se por isso uma atenção acrescida quer relativamente à velocidade, quer à sinalização.
Sendo a câmara municipal o órgão executivo colegial do município (artº 252 C.R.P,) que visa a prossecução dos interesses próprios da respectiva população (artº 235 C.R.P.), dos quais inquestionavelmente faz parte a segurança, protecção e bem-estar dos cidadãos e mostrando esta uma enorme abnegação e ausência de deliberação face ao assunto, peço portanto a V. Exas. que façam pressão junto desta, a fim de se resolver o problema e contribuir para a diminuição do perigo que constitui e que afecta, sem dúvida, os seus munícipes.

Pedro Gonçalo Matos Gomes,
Lisboa

No comments: