Wednesday, March 08, 2006

PS Lisboa ferve

Um apoiante de Leonor Coutinho queixa-se de qualquer coisa que parece «perseguição».
Eis uma nota (e outras se seguirão) que retirei de
http://www.clube-x.com/default.asp?TOPIC_ID=694
É assim:

As inconfidências do administrador da Bragaparques, Domingos Névoa, estão a agitar o PS. O líder da concelhia de Lisboa, Miguel Coelho, vai processar por difamação e difusão do segredo de justiça um camarada, Filipe Batista, subdirector do Gabinete de Relações Internacionais do Ministério da Justiça.
Filipe Batista é um dos membros da direcção do ‘site’ ‘www.clube-x.com’ que ontem fazia alarde da manchete de sexta-feira do ‘Independente’, que referia o caso da tentativa de corrupção do vereador do BE, José Sá Fernandes. No ‘site’ afirma-se que a capa do jornal “espelha bem o estado em que a estrutura Concelhia do PS se encontra”.

O caso remete para Outubro, numa reunião de Câmara, dois vereadores socialistas, abstendo-se, viabilizam a venda dos terrenos do Vale de S. António, em Chelas, ao construtor João Bernardino Gomes, já falecido. O ‘site’ frisa ainda que “no corpo da notícia são levantadas suspeições graves sobre a actuação dos vereadores Dias Baptista e Natalina Moura, reconhecidos como os ‘homens’ de mão de Miguel Coelho, o presidente do PS Lisboa”. E publica fotografias dos três visados: Dias Baptista, Natalina Moura e Miguel Coelho. Filipe Batista, lamentando a notícia, afirmou ao CM que a mesma não é da sua autoria. “Acho-a até, um pouco arrojada”, disse e questionou Coelho. “Não percebo como é que faz a ligação à minha pessoa. Eu pertenço a um ‘site’ que tem 60 colaboradores. Ele quer é assassinar-me politicamente porque eu assumi que apoio a candidatura de Leonor Coutinho à Concelhia”, alegou.

CANDIDATO A BENFICA
Filipe Batista, de 33 anos, foi candidato pelo PS à presidência da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica, em Lisboa. Licenciado em Relações Internacionais e mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, foi nomeado, no passado dia 15, subdirector do Gabinete de Relações Internacionais do Ministério da Justiça. Antes esteve na Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

No comments: