Tuesday, March 14, 2006

Ganda malandro!

Graças às «nossas meninas», fui ao Coliseu. Claro que é sempre bom. 80% do tempo estive a ouvir o que oiço repetidamente. E é sempre bom.
80% do tempo estive com saudades.
Impossível não ter, pese embora a qualidade dos actores em palco.
Saudades dele.
Do malandro.
Por isso, no final, fui falar com um dos elementos da produção. Sobre a injustiça de não termos cá o Chico.
Portugal merece, merecia, sei lá. Afinal, somos o tal país da «Festa, pá» - lembram-se?
Por isso, mal cheguei a casa, fui ao Googgle e vai de buscar «Chico Buarque de Hollanda», abrir um «site» e enviar-lhe uma mensagem.
Rezava assim:
Sou português, estou em Lisboa, acabo de assistir no Coliseu à tua «Ópera do Malandro».
E quero dizer claramente: malandro «memo», «é tu», Chico.
Há 30 anos que te oiço. Oiço tudo. No carro, em casa.
Tu não «veio» a Lisboa, porquê??
Tu «vai» vir?
URGENTE,
MUITO URGENTE:
Lê meu blog e «te diverte»:
http://lisboalisboa.blogspot.com
Um abraço do país de Abril, o da festa, pá!!! Tu te «lembra», malandro?
José Carlos Mendes
e-mail: jcarlosmendes@gmail.com
Sempre quero ver se recebe, se responde, e se lê o blog, talvez até com um comentário, sabe-se lá. A força da blogosfera ainda não foi medida, mas é muita...

Ele vem
Mas mais tarde. É que entretanto, já sei: ele vem. Quando em Maio vier a Lisboa outro espectáculo com estas mesmas músicas - e só as músicas, ao que julgo saber -, então teremos aí o Chico - ele mesmo, pá!
Vem, Chico, estás perdoado!
Quem é fã, prepare-se.

Nuno Martins
Nota: Em Lisboa, desta vez, a direcção-geral do espectáculo é de João Nuno Martins. (Parabéns. Parabéns a ele também. Mas sobretudo à Lucinha e companhia, sem desprimor para ninguém. Mas ele fez falta.) Impossível não me lembrar de imediato José Nuno Martins - o eterno amigo de Chico. Mas os dois chatearam-se para a vida. Na altura soube porquê. Hoje, já não me lembro e nem quero saber, honestamente.
Vem, Chico, estás perdoado...

No comments: