Tuesday, March 06, 2007

Curiosidade histórica interessante

Rua Nova do Almada: um texto de 1665

Aí em baixo, no texto sobre a Rua Nova do Almada e as razões da sua construção, um leitor interessado colaborou espicaçando-me, felizmente. Fez um comentário ao «post» que ali inseri e obrigou-me a reagir: fui em busca da minha tese. Foi difícil encontrar a coisa certa. Mas já está!
Um texto da época parece dar-me razão.
No entanto, este comentário foi importante pela polémica que levantava. Na altura prometi ir à procura de bibliografia para defender a minha tese. E encontrei. Sem ofensa: está lá tudo, tal e qual.

Se o leitor tiver interesse, leia-me no Cidadania LX: visite o sítio: carregue neste link!

Encontra lá as referências todas…

1 comment:

Anonymous said...

Porquê lá e não aqui onde foi publicado o post original?

A. Oliveira