Wednesday, June 28, 2006

Últimas do PSD e da JSD

Então aí vai. São tudo transcrições - com as incorrecções e tudo, que nem para editar os meus textos tenho tempo nem pachorra, quanto mais para o fazer com esta trapalhada. O que está em itálico é dos blogs que referi no lisboalisboa. Eis:

A Distrital, a Câmara, os boys, os santanistas e os outros…

Mas que artistas

"O presidente da JSD de Lisboa, Bruno Ventura, e o seu Secretário-geral, Rodrigo Saraiva, têm duas coisas em comum - para além da jota. Ambos trabalham na Câmara Municipal de Lisboa. E ambos estão contra a candidatura a líder da Paula Teixeira da Cruz, a actual presidente da Assembleia Municipal. Os jovens social-democratas, como Fernando Seara, escolheram apoiar a candidatura de Carlos Carreiras, de Cascais.
Terão mais futuro na linha...?"
In Independente

Desde que não seja aqui para o "Cais", podem ir para a "linha" que entenderem.
É pena que as festas do Concelho de Oeiras já tenham terminado, pois adorava ver cá estes "artistas", um deles cheio de jeito para a coisa.
Talvez lá para o Natal num qualquer Circo, quem sabe.

Um comentário (com os erros quase todos):
Sao desde ha mto 2 vendidos .... Qdo se fala em jobs, eles sao sempre os boys !!!!!
E consta mesmo q tao de malas aviadas para Cascais !!!!
Este Carreiras nao pará...A Avaliar pelos metodos a camara de Cascais, prepara-se pa seguir os passos da Cerveja Cintra...
Falencia , aí vamos nós....
Há pessoas q realmente estao sempre ligadas a buracos financeiros !!!!!


E depois?

A apresentação da candidatura de Carlos Carreiras está marcada para hoje na sede nacional do PSD, às 18 horas.
Na minha opinião será cometido um enorme erro, com consequências difíceis de prever para aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para esta solução.
Se eu fosse militante do PSD, jamais votaria em Carlos Carreiras para a Comissão Política da Distrital de Lisboa por diversas razões.
Durante as últimas semanas assistimos a diversos "sinais" que apontavam claramente para o sentido oposto.
Ouviram-se vozes de pessoas que mereciam que fossem ouvidas.
Paula Teixeira da Cruz, Henrique de Freitas, Manuela Ferreira Leite, Alexandre Relvas, entre outros, foram alguns dos nomes que mostraram claramente as suas opções.
Quem foram os mentores da solução Carreiras, e qual o caminho que pretendem seguir?
Não haveria outra solução no seu devido tempo?
Na política e nas nossas vidas, somos deparados diversas vezes com escolhas difíceis.
Nesses momentos pede-se lucidez, inteligência e o contributo das pessoas em quem confiamos, para nos apoiar e ajudar a escolher o caminho mais correcto.
Algumas escolhas que fazemos têm consequências que provocam outros erros, cabe a cada um de nós em consciência, reconhece-los e emenda-los para quebrar o "círculo".
Quando algo falha nesta lógica, temos que parar e ter a certeza do que aconteceu.
Só espero que não seja tarde.
Estaria em muito maus lençóis o "Preto", se essa não fosse a cor de alguns que tanta força fizeram para tivesse sido assim.

Depois de consumado, quem serão aqueles que o assumirão?
É que para variar, aqueles que provocam o erro nunca chegam a ser vítimas.

JSD condiciona vereadora Gabriela Seara na disputa pela distrital do PSD

No gabinete da vereadora Gabriela Seara concentram-se os principais dirigentes da JSD distrital e nacional. Luís Newton, Bruno Ventura e Rodrigo Saraiva, respectivamente responsável autárquico de Lisboa, presidente da estrutura distrital e secretário nacional.
São todos simpatizantes de Carlos Carreiras, mas a candidatura da presidente da assembleia municipal de Lisboa veio dificultar os posicionamentos de cada um.
Acontece que cada um deles, por motivos diferentes não é livre de tomar posição nesta contenda. Desde logo porque todos são empregados de Gabriela Seara. Depois porque o apoio de Marques Mendes também envolve algum condicionamento.
A vereadora que tem como assessores todos estes laranjinhas é que nunca imaginou que, ao contrário do seu objectivo, afinal seria ela a ficar condicionada por eles...
Neste frágil equilibrio o que é provável que vá suceder é uma estratégia de equidistância aparente que é afinal uma bem ponderada postura de "jogar em todos os tabuleiros". Newton apoiará Carlos Carreiras, Saraiva (até por pressão de Miguel Macedo) apoiará Paula Teixeira da Cruz e Bruno Ventura (argumentando com o facto de ser presidente da JSD de Lisboa) não manifestará qualquer preferência.
Assim vai Lisboa e a JSD...

Comentários (com os erros ‘inerentes’):
- Assim se percebe pq nenhum deste três "altos quadros" do partido podem garantir o futuro do mesmo. Paula Teixeira da Cruz defende desde sempre o fim da profissionalização da política, este senhores não podem concerteza apoiá-la são o exemplo claro do contrário. A procura de pessoas afectas às várias estruturas PSD/JSD/TSD/ASD com relevância na sociedade, estão quase sempre fora das próprias estruturas. Estatística:
Vereadores Presidentes de secção - 2;
Acessores presidentes de secção de lisboa - 7;
Relevância na sociedade - 0

- Para se pagarem ordenados fabulosos a consultores, assessores, avençados, etc... os funcionários municipais são penalizados.
Pois...porque são os " camarários " que são incompetentes, por isso é que se justifica a entrada de tanta gente de fora.

- Segundo vinha no Independente, SAraiva e Ventura, estao de malas aviadas para Cascais, para assim poderem apoiar Carreiras, sem perder o ordenado...

- Realmente a JSD Lisboa, da um belo exemplo do q Jobs for the Boys !

- Espero q a Paula Teixeira da Cruz, venha acabar com este estado degradante da politica juvenil.

- O Pacheco Pereira é q diz e bem, q a JSD so serve para arranjar lugares de assessores.
Triste sina a desta juventude partidaria !

- Os assessores, vulgo comprados, são uma espécie que proliferou nos últimos tempos. Compram-se votos, comprando com um 'tacho' A, B ou C. Aos outros promete-se igual tratamento. Um dia há a colecta e zangam-se os compadres e comadres. Eu, que até tenho trabalho, não é emprego, não senhores, riu de camarote. Vou votar em quem me der na mosca e não tenho que lamber a bota a quem nem categoria para chinela tem.

- Por isso é que andam à bulha com o Carmona, o homem deve estar farto de assessores que nem o nome vão asinar à CML no recigo do ordenado. Por isso foi um escandalo quando uma vereadora disse aos milhentos assessores que ou iam trabalhar, ou havia outros a querer o trabalho e a respectiva paga -estão lá todos cordeirinhos- e pela 1ª vez na vida a trabalhar -o que me faz rir...

- JSD Distrital de Lisboa, alguém nos consegue mostrar o recibo da publicidade que se encontra na Praça do Comércio, Marquês de Pombal, Praça de Espanha e outros espaço à mais de 1 mês... Já agora o conteúdo tb é importante e a mensagem do cartaz pode tb ser transportada para Cascais... talvez seja mais útil e que aqui em LX... Juventude sim , mas com currículo no mercado de trabalho.. e com contributos efectivos para o partido..

- A JSD faz pior pelo PSD que o Preto, a Helena, o Isaltino e o Valentim Loureiro juntos

Gabriela Seara alvo de boicote de Marina Ferreira

Embora se comente há algum tempo as más relações entre Marina Ferreira e Gabriela Seara, nunca como agora isso foi tão evidente.
Desta vez o pretexto foi a festa da juventude promovida pelo pelouro da juventude cujo tema era o "street racing". A vereadora da mobilidade parece que quis estragar a festa e boicotou o evento.
Marina Ferreira terá mesmo manifestado que se sentia desrespeitada pois considerava que, tendo o pelouro do trânsito, deveria ter lugar especial no evento dado que o mesmo tinha como tema os automóveis.
Dado que Gabriela seara não fez qualquer convite especial a Marina, esta chegou mesmo a apelar à intervenção de Carmona Rodrigues e depois passou a criticar o evento, alegando a promoção da insegurança rodoviária.
O mal estar parece estar instalado na maioria laranja. Resta saber se a oposição vai saber tirar proveito disto. Basta perguntar a posição de ambas sobre a realização deste evento.

Comentários (erros incluídos):
- Marina queria ser presidente da distrital. Agora quer ser vice de Paula Teixeira da Cruz. Marina quer sempre alguma coisa. Resta saber se Azevedo Soares continua a leva-la ao colo...

- Oh Proa este teu Blog cheira mal...se es vereador deves a Marina que te defendeu e tu como paga intrigas com o Carreiras para seres vice dele agora queres ser da Paula vais a nacional fazer queixas...que nojo...

- Há uma onda da oposição a formar-se e não é só na CML, é também nas freguesias. As guerras pessoais dos'larajinhas' (apoiante/
militante em serviço voluntário no PSD de longa data) e dos'laranjetas'
(filiados/apoiantes depois de lhe darem um tacho, ou lhes pagarem o voto); a incompetência de muitos eleitos (o gajo até nem tem emprego); e a rapinice de outros (s/ comentários...) já fazem mossa e o PS se se organizar 'limpa' a CML rapidamente.
E como sempre os laranjinhas estão a dar tiros no pé. Agora temos uma luta de assanhadas, que parece mais próprio de bancas de peixe do que de Senhoras Vereadoras. Mas eu já assisti a um caso em que uma vereação nem se sabia sentar à mesa (Não é nenhuma das nomeadas). A partir daqui imagine-se a finura de maneiras...e a qualidade do trabalho.

- Concordo com o slogan CREDIBILIDADE, mas o exemplo vem sempre de cima, sempre de cima... Como dizia o meu primo António de Santa Comba e cito «Em política o que parece é»:

- PAREÇAM E SEJAM ! Bons, evidentemente.

- cuidado senhoras vereadoras! Como sempre, são os assessores que tramam tudo.

- Há quem diga que os serviços é que mandam. Mas são os assessores que condicionam. Esta é mais uma prova disso mesmo.

- É curioso que são estas duas vereadoras (Lipari e Proa são só aprendizes) que concentram os tachos para os boys do PSD.

- Por isso tanto brigam. É que ambas querem dominar o aparelho social democrata na camara.

- Se fossem só os Boys do PSD... o Problema é que não se sabe de onde elas/eles veem... nem porque veem (com as honrosas excepções do costume!).

- Isto sem Lider forte vai acabar mal! É só prima-donnas...

- Parece que a Sora Dona Marina é que fez a lista de Vereadores... Tzzz... Tsss...

- Pretenciosismo e água Benta...

- Por acaso até existem outras fontes de poder "manhosas" que esfaqueiam a torto e a direito para assegurar o tachito, veja o caso do incompetente do Francisco Ribeiro: Taxa de execução da Direcção Municipal que chefiava: 20%!!! - Prémio (como a coisas estavam mesmo mal, porque não percebia nada de nada)teve que ser retirado à pressa da DMASEJD. Com o Beneplácito de Carmona Rodrigues é promovido a Presidente do Conselho de Administração da Gebalis. Assim que é nomeado, passa a Mendista Ferrenho. Agora é um indefectível da Paula Teixeira da Cruz, contra o próprio Carmona e Maria José Nogueira Pinto. Opus e tachinho ao que obrigas

- Muita divertida a vida na Câmara!

- Nem sabia que o Francisco Ribeiro já tinha estatuto para ser noticia. Não sei se é competente ou não, mas trabalho na Câmara e o relatório de contas de 2005 dá uma execução da DMASEDJ é de 74%. Até parece um comentário encomendado, mas não é porque não estou em no Gabinete do Senhor Vereador...

Carmona Rodrigues sente-se traído por Marques Mendes

Tendo em conta o clima de provocações e desafios entre Paula Teixeira da Cruz - presidente da assembleia municipal e o presidente Carmona Rodrigues, a notícia da candidatura de Teixeira da Cruz à distrital laranja não poderia vir em pior altura para Carmona.
A relação entre os dois presidentes dos órgãos municipais tem vindo a degradar-se de modo acentuado nas últimas semanas. Sendo que os últimos episódios se referem às críticas de Paula Teixeira da Cruz, em particular a matérias urbanísticas. Tendo Marques Mendes sido alertado para a situação.
A candidatura de Paula Teixeira da Cruz com o apoio de Marques Mendes é lido por Carmona Rodrigues como a resposta às preocupações ultimamente manifestadas pelo edil ao presidente do PSD. E significa que Marques Mendes optou por Paula contra Carmona.
Carmona Rodrigues terá já manifestado o seu desconforto e até o sentimento de traição de Marques Mendes.
Perante este cenário a relação será, a prazo, insustentável pois às competências de fiscalização de Paula Teixeira da Cruz sobre Carmona, somam-se as competências de coordenação da política autárquica em Lisboa. Dito de outra forma, Carmona será fiscalizado e coordenado por Teixeira da Cruz. Para muitos, este cenário poderá significar a saída do actual presidente da CML.

Comentários:

- E António Preto?

- E será que os Vereadores da CML - Presidentes de Secção, vão "votar" na Teixeira da Crua??? Como é que é??? "A um nem sequer lhe falo porque é um ordinário, e o outro é um mafioso da pandilha do Preto..."!
Acho que não há Distrital que resista a isto...

- Carmona foi escolhido por Marques Mendes. Só a ele lhe dá satisfações.
É Paula Teixeira da Cruz que poderá ter problemas na gestão de Lisboa pois Carmona Rodrigues só presta contas a Marques Mendes.

- Ao terceiro anónimo: devo dizer-lhe que o Mendes é que presta contas à Paula!
Ao que chegou o pobre PSD.

- "Os homens preferem as loiras..."
Nem todos os homens, e muito menos todas as loiras.
Paula Marques Teixeira Mendes da Cruz não é uma opção (candidatura) à Presidência da Distrital de Lisboa do PSD, é um equívoco!

- Exemplo de manipulação, acriticismo e fidelização tipo "his masters voice" é tudo o que o PSD não precisa.

- Para marionetas prefiro as da República Checa!

- Volta Pedro, precisamos de ti! ou atrás de mim virá, quem bom me fará.

Retirada estratégica...

Até ao fim, Marina Ferreira e a sua insaciável ambição fizeram-na acreditar que podia ser presidente da distrital. Com a ajuda de António Preto e Azevedo Soares e uma corte de dirigentes locais do PSD seus empregados, Marina foi tentando tornar-se inevitável a Marques Mendes.
Mas parece que Marques Mendes nunca quis Marina. Sempre a considerou a herdeira de Preto e consta que já arranjou um candidato com um perfil mais da sua confiança.
Também Carmona Rodrigues nunca quis Marina Ferreira como presidente da distrital laranja e transmitiu isso mesmo a Marques Mendes. É que Carmona Rodrigues não confia nela.
Neste cenário, Marina, hábil, veio agora dizer que decidiu não se candidatar à distrital lisboeta do PSD pois quer dedicar-se a 100% à autarquia. Quem vir apenas esta afirmação e ignore a teia de dependências que ela criou para ser candidata, as suas investidas junto das estruturas locais do PSD e o trabalho articulado de António Preto, até pode acreditar nesta mentira, mais uma, de Marina Ferreira.
Cuidado Carmona Rodrigues. Cuidado com esta vereadora que é falsa e já fez mais pela promoção de intrigas e divisão da equipa de vereadores que toda a oposição junta. O que quererá Marina agora?

Há três semanas ainda era assim:

Guerra laranja em Lisboa utiliza a câmara

A disputa para a distrital laranja começa a provocar a denúncia da utilização da CML nesta guerra.
Já há tempo que se ouviam rumores sobre a contratação maciça de militantes e dirigentes locais do PSD na câmara alfacinha.
Foram muitos os militantes que entraram para gabinetes, serviços e empresas municipais. Com a aproximação das eleições para a distrital do PSD começou a perceber-se o objectivo das contratações: António Preto e Marina Ferreira coordenaram meticulosamente estas entradas com o objectivo de "controlarem" as estruturas locais do PSD.
Esta articulação contou com o acompanhamento e apoio de Azevedo Soares - vice de Marques Mendes e especial apoiante da vereadora Marina...
Vejamos: Paulo Moreira (presidente de Secção) é adjunto da vereadora; Américo Vítor (presidente de Secção) foi colocado na EMEL; Francisco Oliveira (presidente de Secção e presidente de junta) é assessor; Sérgio de Azevedo (ex-presidente da JSD) é assessor; mas há mais: dois dirigentes da JSD e outro dos TSD também se encontram entre os contratados. Tudo isto só para comprar os votos...
É o despudor total! Depois de Helena Lopes da Costa e António Preto terem montado um esquema semelhante na gestão de Santana Lopes, agora, mantém-se Preto e entra Marina... Uma vergonha!
Tenham vergonha!

1 comment:

Anonymous said...

e as fontes? estão onde? Gosto de ler os orginais...

E os comentários também...