Thursday, June 28, 2007

Outras candidaturas em Lisboa

Roseta

À boleia do camião do lixo (PD e JN)
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=826403&div_id=291
http://jn.sapo.pt/2007/06/29/pais/roseta_andou_noite_a_boleia_camiao_l.html


Costa

Deficientes: António Costa defende reconversão de táxis
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=283231
Táxis para deficientes / António Costa propõe condições para transporte de pessoas em cadeiras de rodas
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070628+Taxis+para+deficientes.htm
"Adorava viver no Príncipe Real, tivesse eu dinheiro..."
http://jn.sapo.pt/2007/06/29/pais/adorava_viver_principe_real_tivesse_.html
Na campanha para as presidenciais de 1995, o candidato Jorge Sampaio fez uma polémica revelação em entrevista ao Semanário: "Admito ter votado Otelo [em 1976]" Mal os jornalistas partiram, o seu director de campanha, António Costa, mostrou-se estupefacto. A troca de palavras que travaram é bem esclarecedora.
"- Bastava ter dito que já não se lembrava, porque teve de dizer aquilo?", questionava António Costa, "algo desesperado".
"- Porque era verdade! Cheguei até aqui sendo o que sou, não vou mudar", retorquiu o candidato socialista. Sabe-se o que aconteceu depois: o episódio do voto em Otelo foi explorado até à exaustão pelos sociais-democratas, que apoiavam a candidatura rival de Cavaco Silva. Mas a vitória acabou por sorrir a Sampaio.
A tensa troca de argumentos com o candidato socialista a Lisboa é narrada em pormenor por João Gabriel - que foi assessor de Sampaio na Presidência da República - no livro Confidencial - A Década de Sampaio em Belém, ontem lançado na reitoria da Universidade de Lisboa.
http://dn.sapo.pt/2007/06/29/nacional/quando_antonio_costa_zangou_sampaio.html

Negrão

Acabar com ‘clima de guerrilha’ / Mais consenso para a cultura
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=248236&idselect=21&idCanal=21&p=200

Sá Fernandes

Bicicletas em Lisboa / Sá Fernandes quer duas ‘mega-ciclovias’ a percorrer a capital
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=42353

1 comment:

Bici Activismo said...

Bici Activismo pede a Lisboetas e a Candidatos para irem votar no próximo Domingo de bicicleta
Press Release - Para divulgação imediata

Neste Domingo dia 15 de Julho de 2007 realizam-se as eleições para a Câmara Municipal de Lisboa, as quais foram marcadas por diversas iniciativas de mobilidade sustentável e onde a utilização da bicicleta foi um assunto frequentemente abordado.
A maioria dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa apresentou nos seus programas eleitorais, medidas de promoção do uso da bicicleta na cidade.
Inspirado em campanhas internacionais, Bici Activismo, um grupo de ciclistas e activistas de Lisboa, apela a todos os Lisboetas para se deslocarem, no próximo Domingo, de bicicleta até às mesas de voto.
Com esta acção, a qual pode posta em prática por qualquer pessoa, pretende-se aumentar a visibilidade da bicicleta na cidade e manifestar junto dos políticos o desejo de muitos cidadãos em verem concretizadas medidas que permitam uma maior utilização da bicicleta em Lisboa.

Bici Activismo contactou igualmente os 12 candidatos à autarquia e pediu-lhes que no próximo Domingo se desloquem de bicicleta até às mesas de votos onde irão exercer o seu direito cívico.

Contactos para a imprensa:
E-mail: bici.activismo@gmail.com Webpage: http://biciactivismo.blogspot.com/