Wednesday, June 27, 2007

«Avante!» de hoje

Aprovada iniciativa do PCP contra ilegalidades da Fundação D. Pedro IV
Património reverte para o Estado
O Parlamento aprovou, por unanimidade, um projecto de resolução do PCP recomendando ao Governo a reversão para o Estado do património do IGAPHE transferido para a Fundação D. Pedro IV, com salvaguarda dos direitos legítimos dos moradores dos Bairros dos Lóios e Amendoeiras, em Lisboa.
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20209&area=6

Encerrar SAP’s, hospitais, tribunais...
CDU denuncia especulação imobiliária
A CDU manifestou-se contra a saída do IPO da cidade de Lisboa. Reafirmou ainda a sua «frontal oposição» a qualquer movimento no sentido da sua privatização.
«A operação, como ela se apresenta à opinião pública, está ainda encapotada. Mas, na prática, o que pode estar em causa é uma operação de especulação urbanística e de privatização do IPO», alertou, na passada semana, Ruben de Carvalho.
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20231&area=5

Lisboa precisa, Lisboa merece outra política
«A CDU está a crescer»
«Trabalho, honestidade, competência» é a consigna da CDU, à qual os seus eleitos acrescentam outras características: experiência e dedicação, transparência e intervenção da população. Estas garantias que Lisboa conhece asseguram uma gestão eficaz, participada, descentralizada e identificada com os principais problemas e aspirações populares. As experiências de trabalho autárquico em Lisboa, das centenas de eleitos nas assembleias de freguesia, nas juntas, na Assembleia Municipal e na Câmara provam que os compromissos da CDU são para cumprir. E essa é a maior certeza da cidade: o trabalho dos eleitos da CDU, ao serviço da população de Lisboa no próximo mandato.
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20223&area=5

Visita à zona ribeirinha de Alcântara
Contra soluções «desgarradas»
A CDU visitou, dia 20 de Junho, a zona ribeirinha de Alcântara e, face aos conflitos persistentes, apresentou soluções estruturantes, no âmbito e escala do Plano Director Municipal (PDM).
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20224&area=5

CDU denuncia inacção do PSD e CDS-PP
Investir na reabilitação urbana
Rita Magrinho visitou, na passada semana, o Convento das Bernardas. Ali, a candidata da CDU acusou o PSD e o CDS-PP do estado «de quase letargia» em que se encontra a reabilitação urbana de Lisboa.
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20230&area=5

Trabalhadores da CML
É preciso votar certo e seguro!
A CDU publicou, recentemente, um comunicado dirigido aos trabalhadores da Câmara Municipal.
«Lisboa vai a votos, mas a Câmara não parou como alguns dizem. Os trabalhadores de forma consciente e empenhada, continuam a assegurar o seu funcionamento.
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20232&area=5

Valorizar o papel das colectividades
As candidatas da CDU Rita Magrinho e Inês Zuber deslocaram-se, sábado, à Academia de Santo Amaro, na Freguesia de Alcântara…

Ruben lamenta falta de preparação dos candidatos
A SIC-Noticias organizou, na passada semana, um debate com sete, dos 12, candidatos à Câmara de Lisboa. Em declarações aos jornalistas, Ruben de Carvalho mostrou-se surpreendido com a «fraquíssima preparação» de alguns candidatos, considerando que as suas intervenções revelaram «pouco conhecimento dos dossiers» …

Insegurança na Ajuda
Um grupo de moradores da Ajuda entregou, na passada semana, uma carta ao Ministro da Administração Interna…
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=20234&area=5

No comments: