Sunday, June 17, 2007

Campanha de Lisboa

Costa

1
DN ENTREVISTA ANTÓNIO COSTA
- Tem parceiros preferenciais para coligações, se não tiver maioria?
- A minha função enquanto candidato é expor aos lisboetas com a maior clareza possível aquilo que penso que é melhor para a cidade. E o que eu digo é que, nas actuais circunstâncias, o melhor é que exista uma maioria clara. Os lisboetas têm de decidir se querem ser eles a escolher quem governa a câmara ou se querem deixar aos jogos partidários a definição de quem vai governar.
- A realidade eleitoral é simples. Nunca um partido obteve maioria . As sondagens não lha dão. O PCP já se disse indisponível para alianças. Dado que o PSD é quem tem maioria na Assembleia Municipal, é ou não um parceiro preferencial?
- Os lisboetas é que decidirão. A posição sectária do PCP indicia como a ausência de maioria conduzirá a CML a uma situação de difícil governabilidade, para não dizer ingovernabilidade.
- O que está a fazer é culpabilizar os lisboetas pela eventual ingovernabilidade da cidade.
- Não estou a culpabilizar ninguém. Não são os partidos que votam, quem escolhe são os lisboetas.
http://dn.sapo.pt/2007/06/17/nacional/entrevista_a_antonio_costa_candidato.html

2
3
Costa quer resolver principais problemas urbanísticos em um ano
… Criar uma via verde para certos projectos…
Segundo a candidatura do PS, a 'via verde' prevê que a Câmara dê respostas a projectos classificados como importantes «no prazo de um ano».
Manuel Salgado referiu a este propósito que "vários projectos urbanísticos estão parados na autarquia há mais de três anos".
«O projecto da zona do Braço de Prata está parado há cinco anos» e o do arquitecto Norman Foster para a zona da Boavista «há mais de quatro anos», declarou o arquitecto, já depois de António Costa ter aludido aos custos inerentes à paralisia urbanística.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=40179
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=281267

Sá F
BE aponta solução para LóiosJornal de Notícias - Lisboa,Lisboa,PortugalO candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa defendeu ontem o fimdo contrato com a Fundação D.Pedro IV para a gestão dos bairros dosLóios e ...
http://jn.sapo.pt/2007/06/17/pais/be_aponta_solucao_para_loios.html

Carmona
Carmona Rodrigues acolhido com mimos no Bairro da ProdacJornal de Notícias - Lisboa,Lisboa,PortugalCom o dia a convidar a passeios curtos, devido à chuva, a passagem pelobairro ficou quase reduzida a um convívio entre candidatos e moradores,...http://jn.sapo.pt/2007/06/17/pais/carmona_rodrigues_acolhido_mimos_bai.html

Coligações
Todos querem coligações
Correio da Manhã - Lisboa,Lisboa,PortugalA campanha oficial ainda não começou, mas os candidatos à Câmara deLisboa já se mostram disponíveis para coligações ou acordospós-eleitorais. ...http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=246687&idselect=90&idCanal=90&p=200

Negrão e APL
Nova relação com Porto de Lisboa
Correio da Manhã - Lisboa,Lisboa,PortugalFernando Negrão defendeu ontem, numa visita à Associação Naval deLisboa, uma "relação diferente" entre a autarquia eo Porto da cidade....http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=246688&idselect=90&idCanal=90&p=200

Aeroporto
Novo aeroporto:Ambientalistas contestam OtaDiário Digital - Lisboa,PortugalTreze associações ambientalistas reiteraram hoje em Alenquer a suaoposição à escolha da Ota para o futuro aeroporto de Lisboa e defenderamque Alcochete é «mais um coelho tirado da cartola» que carece de estudos…
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=281291

No comments: