Saturday, June 09, 2007

Ota: sempre quente

Novo Aeroporto de Lisboa
A CIP é que sabe

No tempo da minha avó, lá na minha zona, dizia-se assim: «De Espanha, nem bem vento nem bom casamento». Estava-se a 40 km da fronteira, basta dizer.
Pois hoje eu digo: «Da CIP, nem bom vento nem bom casamento». Portanto, esse estudo-mistério, para mim, não vale um chavo, salvo melhor opinião.
Eis o que li no ‘Sol’ on line agora mesmo:
«Novo Aeroporto de Lisboa / Surge uma nova localização para o aeroporto, segundo um estudo da CIP / A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) vai apresentar segunda-feira ao Presidente da República um estudo para a localização do novo aeroporto de Lisboa numa área geográfica que nunca foi estudada».

1º ponto
Ao PR? Mas o que é que o PR decide nesta matéria? Parece-me tudo muito mal amanhado.

2º ponto
Mas afinal a coisa é ainda mais complexa: o estudo é de José Manuel Viegas e foi encomendado por Val Zeller mas à revelia dos outros ou de alguns dos outros membros da Direcção da CIP. Que confusão!
Leia (Púb ÚH): «Direcção da CIP contra Presidente da CIP por causa da Ota / É uma decisão independente de Francisco van Zeller cidadão, dizem / Direcção da CIP demarca-se de estudo sobre novo projecto para aeroporto que será apresentado a Cavaco Silva
A direcção da CIP demarcou hoje a Confederação do estudo sobre a localização do novo aeroporto que Francisco Van Zeller vai apresentar ao Presidente da República na segunda-feira»
.

No comments: