Friday, June 08, 2007

Ota: incontornável na campanha de Lisboa

1
Augusto Mateus: Alcochete, sim

Em comparação com a Ota
Coordenador do estudo sobre novo aeroporto diz que opção por Alcochete "é mais flexível"
O coordenador do estudo sobre o ordenamento do futuro aeroporto de Lisboa, Augusto Mateus, considera que Alcochete constitui uma solução mais flexível para a construção da infra-estrutura, podendo entrar em funcionamento mais rapidamente.
Numa entrevista publicada hoje no "Semanário Económico", o antigo ministro socialista da Economia avança que a carreira de tiro de Alcochete "pode vir a ser estudada" como possível localização do futuro aeroporto de Lisboa, justificando que esta opção "tem dimensão mais do que suficiente para se fazer algo mais flexível [em comparação com a Ota]" e "onde eventualmente poderá ser possível oferecer, antes de 2017, uma primeira alternativa".
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1296185&idCanal=10

2
Quercus diz não a Alcochete

Proximidade de reservas naturais e ordenamento do território
Quercus: construção de aeroporto em Alcochete "é praticamente inviável"
A associação ambientalista Quercus considera que a hipótese da construção do novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, na margem sul, é "uma solução praticamente inviável" devido ao ordenamento do território e à proximidade das reservas naturais do Sado e do Tejo.
Francisco Ferreira, membro da Quercus, disse que, "apesar de não estar excluída a hipótese de construção do aeroporto em Alcochete, essa solução é praticamente inviável".
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1296200

3
Governo acelera Ota
Novo aeroporto de Lisboa
Governo acelera concurso para Ota
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, anuncia segunda-feira no Parlamento a abertura, em Outubro, do concurso internacional para a construção do aeroporto da Ota.
http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=398190

4
Nunes Correia diz não à margem esquerda toda
Ministro do Ambiente pronuncia-se sobre a Ota
Aeroporto a sul é ambientalmente inviável
Falando pela primeira vez acerca da Ota e suas alternativas, Nunes Correia pronuncia-se contra a construção do novo aeroporto na margem esquerda.
http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=398179

No comments: