Thursday, May 25, 2006

Bairros de São João de Brito e do Calhau / S. Domingos de Benfica

Bairro do Calhau, a São Domingos de Benfica

Diz a CDU que «a população tem manifestado o seu descontentamento pela progressiva degradação da ponte pedonal de acesso ao Bairro e reclama o estabelecimento de um sistema de vigilância periódica por parte da PSP e da Polícia Municipal.
Os moradores reclamam a abertura do Gabinete de Saúde do Bairro, prometida desde 2003.
É urgente a limpeza do matagal da encosta à entrada do bairro.
Reclama-se ainda o ajardinamento do espaço verde junto da paragem dos autocarros.
É necessário o arranjo dos pavimentos degradados por todo o bairro.
É muito urgente o desmantelamento do armazém pré-fabricado da Junta de Freguesia, o qual se degrada por incúria da própria autarquia.»


Bairro de São João de Brito

São muitos os problemas relatados pelos eleitos da CDU neste bairro.
«A recolha do lixo não é convenientemente efectuada, o que torna este Bairro num local cheio de resíduos espalhados por todo o lado.
Há vários problemas ambientais resultantes do desleixo do sector de Ambiente e Espaços Verdes: os poucos espaços públicos existentes, que deviam merecer o melhor tratamento, estão, de facto, totalmente abandonados e degradam-se mais e mais a cada dia.
Muitos habitantes referem que se vêem ratos em plena rua, em vários pontos do Bairro, constituindo naturalmente um foco de problemas sanitários.»

E constatam ainda que «estes moradores, que ainda não foram realojados, precisavam de se sentir seguros e tranquilos no seu Bairro, mas a Autarquia, nada fazendo, tudo faz para que os moradores, ao invés de se sentiram confortáveis, se sintam incomodados no seu próprio local de habitação.»

1 comment:

Anonymous said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»