Tuesday, May 01, 2007

Em Lisboa alinham-se as barricadas do PSD

Por causa da guerra de morte em que os dois campos se envolveram
Marina na mira dos carmonistas

No PSD de Lisboa, inevitavelmente, como eu vinha avisando alguns amigos, jornalistas e outros, ser a favor da permanência de Carmona descambou para outra vertente previsível: ser contra Marina Ferreira e depreciá-la. Começa a estar tudo lá, nos documentos publicados.

1
Carta aberta de uma tal Ana Marques a Marques Mendes

Primeiro: sem Carmona, o PSD teria «perdido as eleições e não estaria à frente dos destinos da cidade».
Segundo: vão substituir os independentes com quem ganharam a CML por «conhecidos "boys e girls” do partido que nem contra o "rato mickey" ganhavam!» - Marina é pois já uma «girl» e não ganharia nem contra o Rato Mickey (figura usada por Nogueira Pinto contra Paulo Portas há uns tempos, se bem se recordam…).
Terceiro: Marina, como os outros «"boys e girls"» entrou para a lista «com base em critérios duvidosos quer do ponto de vista da competência política quer do ponto de vista da competência profissional».

2
Marina Ferreira, uma desconhecida

«Quem é a Dra. Marina Ferreira»?
«Alguém a conhecia antes de integrar a sua (de CR) lista de vereadores»?
«Das duas vezes que tentou ganhar a Junta de Freguesia dos Olivais não o conseguiu».
«Ninguém a conhece porque não existe!»
«Ninguém lhe conhece uma ideia para a cidade nem ninguém lhe conhece uma única posição sobre nada»

3
Com Marina: assalto à CML

«Agora querem promover um assalto à Câmara de Lisboa, obrigando à tua saída» (, Carmona).
«Mas dava jeito (na Presidência da CML, em substituição de Carmona)...aguentava todo o aparelho partidário que Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz têm colocado nos gabinetes dos vereadores indicados pelo PSD e que não foram escolhidos por ti».


Já há feridos nos dois campos

Atenção: tudo isto aparece no blog de apoio a Carmona criado sábado passado e já com várias referências em jornais, rádios e televisões sem que alguém dê a cara por ele mas também sem que ninguém se demarque dele…
Os comentários só são ali admitidos depois de «aprovados» pelo «manager» do blog, pelo que é válido o seu uso para análise política.
Este blog como que soltou os diabos que estavam camuflados nos bastidores da guerra em curso. Agora, nada será como antes.
Nesta luta pelo dia seguinte, nota-se que vigora a lei da sobrevivência. Neste momento crucial, para defender um campo ataca-se o outro de morte.
Vai haver feridas de parte a parte, como é evidente.
Guerra é guerra? Vale tudo? Que resposta vai dar Marina Ferreira – mesmo que na sombra? Estejam atentos. Aguardem.
A questão é: e daqui por dois meses, como é que está tudo isto, quando as coisas se definirem e Carmona ou Marina forem líderes, um sem o outro?

1 comment:

Anonymous said...

http://markonzo.edu http://www.ecometro.com/Community/members/celebrex-side-effects.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/ativan-side-effects.aspx http://aviary.com/artists/Zyprexa goudsmit themall http://blog.tellurideskiresort.com/members/nexium-side-effects.aspx http://blog.bakililar.az/zoviraxer/ archbishop http://profiles.friendster.com/plavix#moreabout http://www.purevolume.com/listeners/Acyclovir inapplicable tollet http://blog.tellurideskiresort.com/members/adalat-side-effects.aspx http://www.purevolume.com/listeners/Acyclovir http://www.fiql.com/blogs/Nifedipine inpatient