Sunday, May 13, 2007

Candidatos para a Câmara de Lisboa


À atenção de Alberto Gonçalves, um comentador desprezível do ‘DN’

Caro senhor Alberto Gonçalves, «sociólogo» (‘DN’ de hoje),
Para começo de conversa, dá-me logo vontade de o mandar passear ou até mesmo àquela parte, seja lá isso o que for. O seu vómito no sub-capítulo «sábado, 12 de Maio, o futuro de Lisboa» é digno de desprezo. O senhor julga-se com direito a quê? Ao preito geral, lá porque a direcção do «DN» lhe entrega duas páginas para encher chouriços?
Quem lhe dá a si o direito de colocar Ruben de Carvalho no lote dos seus considerados cidadãos e candidatos de segunda ou mesmo de última categoria e à mistura com nazis? O senhor conhece o PCP? Conhece a CDU? Conhece Ruben de Carvalho? Conhece o magnífico trabalho feito por ele na CML e que é reconhecido por tudo o que é observador não raivoso? Não conhece? Então vá bugiar e meta mas é a viola no saco, seu emplastro! Quem lhe dá o direito, seu dono de bácoro raciocínio, seu baralhado intelectual, de misturar Ruben de Carvalho, nesta frente autárquica, com «um ardina do Rossio que não acabou os estudos» (que miserável que você é, homem), com «a esposa do subsecretário da concelhia do PSD» (que cretino que você me saiu), com «dois skinheads do PNR (em part-time)»? Que pensa você que é e que pode fazer sem resposta, seu dono de gorrilho pensamento moderno?
O sr. Alberto Gonçalves é idiota? – pergunto eu. Quis provocar? Então vai saber o que é provocação a sério, seu poço de idiotice! Achou-se piada? E ao que agora leu, também achou piada, no meio da sua notória incapacidade intelectual?
Com toda a desconsideração, José Carlos Mendes, um inimigo que o não era (nem o é de ninguém), mas que você quis ganhar com esta aleivosia desprezível…

No comments: