Sunday, December 07, 2008

Nem é pelos conteúdos completos...

Nem é muito pelos conteúdos completos. Mas quis trazer para aqui estes comentários por três razões: 1) «passam-se» no blog que é ou era do Bloco na CML; 2) contêm muita porrada em Sá Fernandes; 3) contêm duas ou três informações interessantes sobre o que se passa no Pelouro de Higiene Urbana agora tutelado por Sá Fernandes. E, honestamente, já estou como a Judiciária quando recebe uma denúncia anónima. Na dúvida deve investigar... Veja aí no primeiro comentário o que sublinhei a bold.

Comentários

Anónimo disse...
Infelizmente tem razão no seu texto. Isto já se passa, por exemplo, em Monsanto onde uma empresa privada com ligações familiares no mínimo curiosas faz por um preço altíssimo o que quer e lhe apetece na manutenção do parque e corte indiscriminado de árvores. Os trabalhadores da CML no local estão revoltados e com razão. Infelizmente, também, isto passa-se no gabinete de um vereador até há tão pouco tempo tão activo nas denúncias de casos como este.
Sexta-feira, 05 Dezembro, 2008

Nikita disse...
Efectivamente não estamos perante um problema inesperado mas sim perante um problema cuja resolução é esperada já há bastante tempo."São as milhentes beates no chão, são as carradas de folhas que caiem das árvores, são as sargetas todas entupidas, são os matagais em que se transformam os espaços expectantes, são os ecopontos que rebentam pelas costuras", são estas as reclamações ue chovem todos os dias já há um bom par de anos. Porque não um Concurso Público?Concordo. Mas e quanto demora o decorrer deste processo? E se juntarmos, como é necessário, o período de formação, em quanto tempo haverá na rua técnicos de limpeza "públicos" e qualificados? Eu aposto em 1 ano,ano e meio.Apetrechar a Higiene Urbana de mais e melhor maquinaria. Concordo. Mas quantos euros serão necessários para as comprar e, não nos esqueçamos, para as manter?As privatizações a mim também não me atraiem mas o que poderemos fazer quando o "público" sai caro e o "privato" sai mais barato?Bons mequanismos e boa gestão da limpeza urgem na cidade de lisboa!E depois também tem que se começar a acabar com a ideia (de esquerda, diga-se)de que os privados são todos uns maus, uns negligentes, uns irresponsáveis. Isto não pode ser sempre Chapa 5. Há muito funcionário público cuja produção e qualidade do trabalho anda pela hora da morte.Oposição nem sempre tem que significar DEMAGOGIA!Boa noite e bom fim-de-semana, meus senhores...
Sexta-feira, 05 Dezembro, 2008

vernon disse...
É o cúmulo da desfaçatez: o Sá aceitou o pelouro da higiene urbana e prepara-se para ser o executor do incumprimento do acordo, mais uma vez.Shôr(a) nikita, malhar no piolho é fácil não é? Já se deu conta que acima do funcionário, daquele que realiza as tarefas, existe um coordenador, um chefe de divisão, um director de departamento, um director municipal, um vereador (imagine-se) e até um presidente. Quer exigência e rigor ?? e já agora avaliação? entâo começe por cima e não ataque o nível mais baixo da cadeia.E já agora quem é que iria fiscalizar e fazer a recepção do trabalho que eventualmente fosse realizado por privados. Teria que ter mais funcionários para esse efeito.E pouco tempo depois sabe o que é que iria acontecer?? Aos valores adjudicados, juntar-se-iam as sobretaxas que os municípes teriam que pagar para ter um serviço essencial na limpeza da cidade.Se não gosta de ver beatas no chão (eu também não), pode começar por dizer aos seus amigos para as porem nos caixotes!!
Sábado, 06 Dezembro, 2008

Anónimo disse...
Esta operação foi montada pelo anterior vereador da higiene urbana ou foi a primeira acção do zé enquanto vereador da higiene urbana?O que é que a roseta acha disto? O Pedro sabe?
Sábado, 06 Dezembro, 2008

Anónimo disse...
Suspeita-se que tenha sido uma operação montada pelo vereador Perestrelo, mas foi a primeira proposta que o Zé apresentou na câmara enquanto vereador dos lixos. Segundo a imprensa, a Roseta apresentou uma moção contra estas privatizações.
Domingo, 07 Dezembro, 2008

Anónimo disse...
Parece que o Pedro ou não sabe ou sabe e não diz...
Domingo, 07 Dezembro, 2008

Anónimo disse...
atenção que as ligações, no minimo curiosas, não são a familiares de Sá Fernandes , mas de anteriores dirigents da CML (veja-se tambem a que familia pertence a directora do parque) . O que é pena é que Sá fernandes não faça nada e ainda amplie esta questão das privatizações.
Domingo, 07 Dezembro, 2008

1 comment:

Anonymous said...

Mas que ligações são estas? Percebo o anonimato, mas então que não seja vago .Que empresa é, e que familiares são? Assim está a atirar para a lama todos os actuais e anteriores dirigentes... Será de propósito? Ou é alguém procurando um lugar ao sol?