Do Portugal Diário, agora mesmo:
«Marquês alagado
2006/02/07 09:27 Marta Sofia Ferreira
Ruptura de conduta nas obras do Túnel deixou comércio sem água, Av. Fontes Pereira de Melo inundada e trânsito condicionado. Situação restabelecida no início da tarde
Uma conduta de água rebentou na manhã desta terça-feira no Marquês do Pombal, em Lisboa, condicionando fortemente o trânsito. Sabe-se que a ruptura aconteceu na sequência das obras do Túnel do Marquês, tendo eventualmente sido causada por uma escavadora.
No local estão já dois carros de bombeiros, acompanhados por 11 elementos, assim como o piquete da EPAL, que prevê que a situação esteja restabelecida no início da tarde.
«Prevê-se que às 13 horas a situação já esteja resolvida», explica ao PortugalDiário José Manuel Zenha, da EPAL.
O representante da empresa adianta que a situação «foi provocada pelo empreiteiro das obras do Túnel do Marquês» e que, como tal vai ter de assumir a responsabilidade da ruptura da conduta.
O abastecimento de água na zona «teve de ser suspenso, para efeitos de reparação da ruptura, entre a Av. António Augusto Aguiar e o Marquês, pelo que afecta pouca gente», explica José Manuel Zenha, acrescentando que apenas um restaurante e um hotel estão a ser afectados pelo corte momentâneo.
«A ruptura ocorreu cerca das oito horas, no cruzamento da Av. Fontes Pereira de Melo e da Av. António Augusto Aguiar», precisou ao PortugalDiário fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.
O trânsito não foi cortado, mas está fortemente condicionado, com a água a escorrer pela Av. Fontes Pereira de Melo.»
No comments:
Post a Comment