Saturday, December 19, 2009

Afinal como é?

Ontem, no ‘Sol’ e num blog, Santana Lopes anunciava e logo muita comunicação social fazia de megafone anunciando com trombetas que Santana tinha resolvido iniciar a recolha de assinaturas para a convocação de um Congresso extraordinário do PSD. Manuela Ferreira Leite veio dizer que sim.

Choveram comentários: que Santana voltava a agitar o PSD etc.

Mas afinal…

Hoje Carlos Pinto veio dizer à Lusa que as assinaturas para o Congresso estão a ser recolhidas há mais de uma semana e que esse movimento teve origem entre 7 e 21 de Novembro no seio de autarcas do PSD.

Carlos Pinto

O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, anunciou hoje que está em curso há uma semana em vários concelhos uma recolha de assinaturas para convocar um congresso extraordinário do PSD nas primeiras semanas de 2010 (…).

Carlos Pinto esclareceu hoje à Agência Lusa que o movimento em curso em diferentes municípios «surgiu previamente» na sequência de encontros de autarcas do partido a 7 e 21 de Novembro na Covilhã e Cantanhede, respectivamente.

Na altura, quinze autarcas subscreveram um comunicado solicitando à Comissão Política Nacional a convocação de um congresso extraordinário.

Aqui.

.

Santana Lopes

Pensei muito se devo ou não desencadear o processo de convocatória do Congresso que tenho defendido neste espaço – e que deve ter lugar antes das directas.

(…) Para convocar um Congresso são precisas, pelo menos, 2500 assinaturas. É fácil e vou desencadear esse processo. Penso que tenho essa obrigação, eu que já tanto me envolvi em tantos congressos deste partido de cor laranja.

Aqui.

.

No comments: