Wednesday, February 04, 2009

Moradores querem comprar as casas

Nota do PCP de Marvila
BAIRRO DAS AMENDOEIRAS

Tal como aconteceu ao longo de todo o processo de luta levado a cabo pelos moradores do Bairro das Amendoeiras pela concretização do direito à compra das suas habitações e à reabilitação do Bairro, o PCP continua atento a acompanhar o desenrolar deste processo e pronto a intervir sempre que a defesa dos interesses dos moradores o justifique.

Muitos moradores do Bairro demonstraram a sua apreensão perante o que consideram ser uma atitude pouco clara do IRHU no que respeita ao esclarecimento dos critérios adoptados pelo Instituto, de avaliação das habitações para determinação do seu preço.

Constitui também motivo de grande preocupação a falta de informação clara em relação às datas de adjudicação e início das obras e da celebração das escrituras, o que pode trazer dificuldades aos moradores que pretendam contrair empréstimos bancários para aquisição das suas casas.

Colocado perante estas apreensões, o PCP apresentou no dia 14 de Janeiro, na Assembleia da Republica, um requerimento ao Governo solicitando que o IRHU esclareça claramente todas as dúvidas, procurando que o processo seja absolutamente transparente para todos os moradores.

O PCP continuará empenhado, como sempre demonstrou, numa resolução rápida e de acordo com a vontade dos moradores.

Continuaremos a pressionar as entidades competentes nesse sentido e informaremos oportunamente os moradores de qualquer evolução neste
processo.

No comments: