Sunday, August 16, 2009

A lista de S...antana


Transcrevo para aqui, antes que desapareça da net!!!! Não se ria. Já me aconteceu.
Mas se puder, veja no original: aqui, no 'CM' de hoje.
17 Agosto 2009 - 00h30

Autárquicas: Reunião entre candidatos e a distrital de Lisboa

Lista de Santana causa polémica

Pedro Santana Lopes deu instruções claras para que a lista de candidatos à Câmara de Lisboa não seja revelada, mas a polémica está instalada. O ex-líder do PSD não quer que a sua lista seja votada pela distrital de Lisboa e abriu ontem à noite ao início da reunião um braço-de-ferro com Carlos Carreiras. O mesmo acontece com Sintra.



Segundo apurou o CM, Santana Lopes exigiu carta branca para a constituição da sua lista de candidatos, por isso, ao início da reunião com a distrital de Lisboa, terá deixado claro que não queria que a lista fosse votada. Uma posição que não terá agradado ao líder da distrital, Carlos Carreiras.

Mas Santana Lopes não foi o único a exigir que a sua lista não fosse escrutinada. Fernando Seara também não quis colocar a sua lista para a Câmara de Sintra à consideração da distrital. À hora de fecho desta edição, a reunião ainda não tinha terminado.

Os nomes que integram a lista da coligação PSD/CDS serão anunciados hoje por Santana Lopes, através do seu portal e, segundo apurou o CM, várias personalidades vão ficar de fora, como é o caso de Pedro Pinto, o que causou uma surpresa geral. O ex-braço-direito de Santana não integra assim nem a lista de candidatos a vereadores nem a lista de candidatos a deputados.

Já o terceiro lugar da lista encabeçada pelo ex-primeiro-ministro deverá ser ocupado por Dina Vieira , directora dos serviços de urbanismo na Câmara de Santarém. O número dois de Santana mantém-se no ‘segredo dos deuses’.

CDS COM DOIS LUGARES ELEGÍVEIS

O CDS conseguiu obter dois lugares elegíveis nas listas de candidatos para a Câmara de Lisboa, à qual concorre em coligação com o PSD. António Carlos Monteiro ocupa o quarto lugar da lista encabeçada por Santana Lopes, enquanto Maria Orísia Roque, líder da concelhia de Lisboa do CDS, ficou em oitavo lugar, avançou ao CM o próprio deputado.

Em Oeiras e Cascais, os democratas-cristãos também obtiveram lugares elegíveis. Na lista liderada por Isabel Meireles à Câmara de Oeiras, Isabel Sande e Castro ocupa o quarto lugar. Já Mariana Ribeiro Ferreira, chefe de gabinete do grupo parlamentar do CDS, está no terceiro lugar da lista para a Câmara de Cascais.

Em Sintra, os democratas-cristãos Lino Ramos e Luís Duque integram a lista liderada por Fernando Seara.

PORMENORES

ISABEL DAMASCENO

O Tribunal Constitucional rejeitou o pedido de impugnação da decisão que nomeou Isabel Damasceno candidata do PSD à Câmara Municipal de Leiria, revelou ontem o presidente da Comissão Política Distrital do partido, Fernando Marques.

JARDIM APOIA LÍDER

Alberto João Jardim afirmou ontem apoiar a "estratégia de coragem" da presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, que afastou algumas figuras do partido das listas de candidatos às eleições legislativas de 27 de Setembro. O líder do PSD-Madeira está de férias em Porto Santo.

DINA DEIXA MOITA FLORES

Dina Vieira vai deixar os serviços de urbanismo da Câmara de Santarém, conforme estava previsto e acordado com Moita Flores. Dina foi chefe de gabinete de Santana Lopes nas câmaras da Figueira da Foz e de Lisboa.

Ana Patrícia Dias / José Rodrigues

No comments: