Há pessoas a quem o País não interessa nada. Importa é o seu umbigo. E falam diferente em lugares diferentes. E confessam. E com o maior despudor. E nem percebem que nós percebemos a sua duplicidade. É só ouví-los amanhã cá dentro...
Frasquilho auto-enche o seu umbigo em páginas de prosa oca e confessa-se (transcrevo):
Tive a oportunidade de participar na iniciativa Portuguese Day 2010, que decorreu na Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange), em Wall Street, na última semana de Maio. Tratou-se de uma organização conjunta do EuronextLisbon e do Banco Espírito Santo de Investimento com o objectivo - como o nome e o palco indicam - de promover Portugal e as empresas que compõem o PSI-20 (o nosso índice bolsista de referência) na maior praça financeira mundial.
(…)
Sim, mencionei o forte crescimento registado no primeiro trimestre; o crescimento de dois dígitos das exportações até Abril; a execução orçamental que não compromete; o downgrading das agências de rating no final de Abril que tinha acontecido sem uma deterioração das notícias económicas (muito pelo contrário…); o menor acesso - por comparação com outros países - das nossas instituições financeiras ao BCE como forma de obter liquidez; o reduzido número de casos de cobrança duvidosa, etc.
(…)
Nota
No comments:
Post a Comment