Wednesday, December 06, 2006

Orçamento da CML para 2007
PS vota contra

COMUNICADO DOS VEREADORES DO PS NA CML

«Orçamento e Responsabilidade

Em declarações à imprensa, o Presidente da CML tem-se manifestado, a propósito do Orçamento para 2007, aberto “a todos os contributos”, apelando “ao sentido de responsabilidade” da Oposição. A reunião de Câmara para votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP), que estava agendada para dia 4 de Dezembro, terá sido adiada, ainda segundo o Presidente da CML, para os vereadores “poderem analisar em pormenor” o documento e eventualmente apresentar propostas.

Neste contexto, devemos deixar bem claro o seguinte:

1. A Vereação do PS não solicitou o adiamento, já tinha analisado em pormenor a proposta de Orçamento e GOP, e estava disposta e preparada para a discutir e votar na data prevista.

2. A Vereação do PS considera que esta proposta de Orçamento e GOP é uma má proposta,
que revela falta de visão e exibe uma total incapacidade para resolver os principais problemas da cidade.

3. A Vereação do PS não decide os seus votos em troca de acertos pontuais. Isso não seria benéfico para cidade, nem honesto para com os lisboetas.

4. A Vereação do PS está na CML, como sempre o tem dito, para fazer uma oposição responsável e útil. E esse mesmo sentido de responsabilidade e de utilidade impõe apenas um sentido de voto: contra.

5. De resto, face aos inúmeros «casos» que se têm sucedido ao longo deste mandato, e face à gravíssima situação em que se encontra a cidade, a Vereação do PS gostava de encontrar na postura do actual Presidente da CML a “responsabilidade” que ele tem dito esperar da Oposição.

6. A Vereação do PS lamenta, por fim, que o Presidente da CML ainda não tenha proporcionado à Oposição o acesso às informações relevantes para o conhecimento e compreensão da despesa da Câmara, apesar de a Vereação do PS o ter, desde 17 de Maio passado, solicitado por várias vezes.

Lisboa, 6 de Dezembro de 2006»

No comments: